Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

se o Álvaro de Campos fosse hipocondríaco

"Não contraio nada. 
Nunca contrairei nada. 
Não posso contrair nada. 
À parte isso, tenho em mim todas as doenças do mundo.


(...)


(Come chocolates, pequena; Come chocolates!
 
Olha que não há nada que mais mal faça no mundo do que chocolates.) 
(...)
O homem saiu da Farmácia (metendo troco na algibeira das calças?). 
Ah, conheço-o; é o Esteves sem tensões altas.
 
(O dono da Farmácia chegou à porta.) 
Como por um instinto divino o Esteves voltou-se e viu-me. 
Acenou-me adeus, gritei-lhe Mede-me esse colesterol, ó Esteves!, e o universo 
Reconstruiu-se-me cheio de diabetes e escleroses, e o dono da farmácia, fumando, tossiu.


Álvaro de Campos, "Farmácia"

Sem comentários:

Enviar um comentário